Professores da Academia Chinesa de Ciências Sociais visitam a PUC Minas

Nesta quarta-feira, 12 de junho, haverá um encontro de professores da Academia Chinesa de Ciências Sociais (Cass) com docentes do Departamento de Relações Internacionais e da Assessoria de Relações Internacionais da PUC Minas. O encontro, das 10h às 12h, no Espaço Cultura e Fé (prédio 7), Campus Coração Eucarístico, tem por objetivo a discussão de possibilidades de cooperação acadêmico-institucional.

A atividade contará com a presença dos professores da PUC Minas Chyara Sales Pereira, chefe do Departamento de Relações Internacionais; Javier Alberto Vadell, coordenador do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais; Daniela Vieira Secches, coordenadora do Curso de Relações Internacionais da Unidade Praça da Liberdade, e Rita Barbosa Louback, assessora de Relações Internacionais da PUC Minas. E, pelo Instituto de Estudos Latino-americanos (Ilas), subordinado à Class, estarão presentes ao encontro os pesquisadores: Yuan Dongzhen, vice-diretor geral do Ilas, secretário geral da Associação Chinesa de Estudos Latino-americanos; Zhang Fan, ex-diretor do Departamento de Estudos de Relações Internacionais do Ilas; Guo Cunhai, diretor do Departamento de Estudos Sociais e Culturais do Ilas; Lin Hua, vice-diretor do Departamento de Estudos Sociais e Culturais do Ilas; Chen Yuanting, do Departamento de Estudos de Relações Internacionais do Ilas; e Lou Yu, secretário geral da Associação Chinesa para o Estudo da Literatura Espanhola, Portuguesa e Latino-americana.

O Ilas foi fundado em 1961. É a principal instituição do país no campo dos estudos latino-americanos e, desde a sua fundação, realiza várias funções, incluindo pesquisa acadêmica, think tank, treinamento de talentos e consultoria.

O Instituto possui seis departamentos: Estudos Econômicos, Estudos Políticos, Estudos Sociais e Culturais, Relações Internacionais, Estudos Interdisciplinares e Integração Latino-americana. O Ilas é, ao mesmo tempo, a sede da Faculdade de Estudos Latino-americanos da Escola de Pós-graduação da Academia Chinesa de Ciências Sociais. Desde 1978, vem treinando muitos profissionais na área de estudos latino-americanos em mestrado e doutorado. Alunos de mestrado estão matriculados anualmente nas disciplinas de economia, política e relações internacionais na América Latina, bem como doutorados nas disciplinas de economia e política da América Latina.

O Ilas administra a Associação Chinesa de Estudos Latino-Americanos e é a sede de sua secretaria. A Associação, criada em 1984, é uma organização acadêmica não governamental. Sua função é convocar instituições e profissionais de todo o país, dedicados a estudos, docência e outros trabalhos relacionados à América Latina, a fim de promover estudos sobre política, economia, relações sino-latino-americanas, sociedade e a cultura da região, além de promover a amizade e o conhecimento mútuo entre os povos da América Latina e da China. A Associação organiza regularmente congressos e seminários em nível nacional.

O Ilas foi fundado em 1979 na Revista de Estudios Latino-americanos, o primeiro e único periódico acadêmico chinês voltado para a América Latina, que é publicado dentro e fora do país.

27/02. O Dia de Mudar Sua Vidahttps://www.pucminas.br/unidade/sao-gabriel/sala-imprensa/eventos/Paginas/27defevereirodiademudarsuavida.aspx27/02. O Dia de Mudar Sua Vida19/02/2021 17:00:0027/02/2021 13:00:0027/02/2021 15:00:00Não​http://portal.pucminas.br/mudesuavida/
#fapsicomvc – ao vivo: Psicologia, Racismo e Padrões de Belezahttps://www.pucminas.br/sala-imprensa/eventos/Paginas/fapsicomvc-–-ao-vivo-Psicologia,-Racismo-e-Padrões-de-Beleza.aspx#fapsicomvc – ao vivo: Psicologia, Racismo e Padrões de Beleza24/02/2021 16:00:0005/03/2021 03:05:0006/03/2021 02:55:00Não

Acesse as redes sociais.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.