Pré-lançamento do PUC Tec

Na sexta-feira, 23 de novembro, a PUC Minas apresentará as Regras Gerais do Programa de Indução de Negócios do PUC Tec, programa da Universidade que irá investir em startups, para promover a inovação de alto impacto, que leve soluções para problemas significativos da sociedade. O evento, que consiste no pré-lançamento do PUC Tec, será às 17h, no auditório 3 do prédio 43, Campus Coração Eucarístico. A PUC Minas é uma das primeiras universidades no Brasil a investir em startups com o seu próprio programa de indução de negócios.

Nesta primeira rodada, serão selecionadas 40 startups, podendo ser tanto do Brasil quanto do exterior. A PUC Minas faz investimento na casa de R$3 milhões, dos quais R$2 milhões em aporte de capital e o restante em mentoria, consultoria com professores da PUC Minas, palestras e conexão com a graduação para fomentar o ciclo da inovação desse Ecossistema da Universidade.

A iniciativa da PUC Minas, Universidade reconhecida como uma das cinco melhores particulares do país no quesito inovação, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF 2018), integra as comemorações dos 60 anos da Universidade, a serem completados em dezembro. No dia 10 de dezembro, o programa PUC Tec será lançado oficialmente na PUC Minas.