Palestra discute ódio, notícias falsas e desinformação na internet

​O jornalista e professor da PUC São Paulo Leonardo Sakamoto estará na PUC Minas São Gabriel nesta segunda-feira, 7 de maio, às 19h, quando fará a conferência de abertura de evento realizado pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O tema da conferência é Brasil nos tempos de cólera: ódio, notícias falsas e desinformação nas redes sociais. A atividade acontecerá no Teatro da Unidade São Gabriel (rua Walter Ianni, 255 – São Gabriel – prédio E).

A conferência é parte da 5ª edição do Manifesto, evento anual realizado pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da PUC Minas São Gabriel, que discute temáticas diversas relacionadas ao campo da Comunicação. A programação prevê três dias de evento.

Leonardo Sakamoto, que atualmente é colunista do portal UOL, cobriu conflitos armados em diversos países e o desrespeito aos direitos humanos no Brasil. É professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão.

Outras informações: (31) 3319-4444.