Calendário de Eventos

Palestra Museus de Cidade

Acontecerá nesta terça-feira, 7 de agosto, às 14h, a palestra Museus de Cidade: uma análise comparada entre as configurações museais contemporâneas do museu de Belo Horizonte (Museu Histórico Abílio Barreto) e do museu de Amsterdã (Amsterdam Museum), com Leonardo Gonçalves Ferreira. O evento será realizado no auditório do Museu de Ciências Naturais. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A palestra faz parte do projeto Novos Registros, do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte. Os espectadores terão direito a certificado de participação. O documento deve ser solicitado por meio do livro de presença disponível no dia do evento.

O palestrante Leonardo Gonçalves Ferreira é doutor em Ciências Sociais pela PUC Minas. A palestra é baseada em sua tese de doutorado, defendida em 2017, que teve por objetivo analisar as configurações museais contemporâneas por meio de um estudo comparado entre esses dois museus. A pesquisa buscou compreender se a democratização dos museus, caso esteja ocorrendo, amplia a apropriação dessas instituições por um público tão diversificado quanto a sociedade que tentam representar.

Outras informações: (31) 3277-4665 ou através do e-mail novosregistros@pbh.gov.br.