PUC Aberta: estudantes do ensino médio visitam o Campus Coração Eucarístico

Campus Coração Eucarístico da PUC Minas receberá, de 9 a 12 de maio, no turno da tarde, número recorde de 10 mil estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares, de cursos preparativos para o Enem/Vestibulares e demais interessados, para a 19ª edição do PUC Aberta, evento gratuito e que tem o objetivo de auxiliá-los na escolha por um curso superior. O PUC Aberta é o maior programa de relacionamento da Universidade, promovido pela Secretaria de Comunicação, por meio da Assessoria de Relações Públicas. As inscrições são gratuitas e estão abertas nas escolas e também pela internet no pucminas.br/pucaberta.

Os estudantes participarão de palestras sobre o curso de interesse nos vários auditórios e visitarão a feira de graduação (próxima ao estacionamento do prédio 42), que apresentará os cursos ofertados na Universidade. Haverá também visitas guiadas a laboratórios de alguns cursos.

Os participantes deverão levar, no dia para o qual se inscreveram no evento, o canhoto do comprovante de inscrição preenchido na escola ou recebido pelo e-mail após a inscrição on-line. O comprovante deverá ser apresentado no estande Receptivo, que este ano estará situado próximo à portaria entre os prédios 3 e 15 do Campus (av. Dom José Gaspar, 500). As inscrições on-line poderão ser feitas até o dia anterior ao das palestras de interesse.

Outra novidade é o aplicativo PUC Aberta, a ser disponibilizado na PlayStore (para sistema Android), que poderá ser utilizado pelos visitantes, ao chegar ao Receptivo. A ferramenta mostrará a localização das palestras nos diversos auditórios, da feira dos cursos de graduação e das cantinas do Campus. O aplicativo foi desenvolvido pelo aluno da PUC Minas Lucas Raphael Madeira Vasconcelos, do Curso de Ciência da Computação do Campus, sob orientação dos professores do Instituto de Ciências Exatas e Informática (Icei) Felipe Domingos da Cunha e Max do Val Machado, chefe do Departamento e coordenador do colegiado do curso. O aplicativo utiliza a tecnologia QR Code, por meio de smartphones para a leitura desses códigos de barra.

Nos campi Contagem e Betim e unidades Barreiro e São Gabriel, o PUC Aberta será realizado em setembro. No Barreiro, dias 12 e 13; em Betim, 21 e 22; em Contagem, 27 e 28; e, no São Gabriel, 27 a 29 de setembro.

Ao longo dos 18 anos ininterruptos, o programa já recebeu mais de 220 mil estudantes nos campi e unidades, que conta com a participação integrada da área administrativa e acadêmica.

Outras informações: (31) 3319-4011 ou 3319-4710.