Oito – hub de empreendedorismo e inovação

Nesta terça-feira, 19 de setembro, a Oi divulgará na PUC Minas o programa Oito – hub de empreendedorismo e inovação. O evento será às 8h e às 17h, no auditório 3, do prédio 43, Campus Coração Eucarístico. Na ocasião, será divulgado o edital de seleção de projetos para o Programa de Incubação de Startups do Oito, para aporte de até R$150 mil para cada projeto selecionado. As inscrições estão abertas até 15 de outubro, pela internet, no oito.net.br. O evento, que tem o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação, é aberto a toda a comunidade acadêmica.

A iniciativa da empresa incuba startups em estágio inicial, acelerando negócios mais maduros e até sociais, reunindo a comunidade através de eventos que serão realizados no espaço, situado no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro. Veja o vídeo sobre o espaço.

As parcerias incluem Nokia, IBM, Amazon Web Services, CPqD, Firjan, Oi Futuro, Yunus Negócios Sociais do Brasil, CESAR e o Instituto Gênesis PUC-Rio. A sede foi planejada para estimular a troca de experiências, servindo às empresas incubadas, residentes e à comunidade, com agenda de atividades ligadas a economia criativa, incluindo programação de experimentações artísticas liderada pelo Oi Futuro.

hub de empreendedorismo atuará em quatro frentes: o programa de Incubação de startups em estágio inicial, que será coordenado pelo Instituto Gênesis; a seleção de startups mais maduras para aceleração, com acesso à área de coworking e aos parceiros do Oito; o Oito Labs, laboratório para desenvolvimento e teste de soluções da Internet das Coisas em parceria com a Nokia; e um espaço multiuso, voltado para eventos e programação cultural, para inspirar ideias e criar conexões entre pessoas e empresas.