Novas Perspectivas em Pesquisa e minicurso Stakeholders Engagement

​O Grupo de Estudos em Marketing, Consumo e Sociedade (Gemacons), do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA), promove palestra, nesta quarta-feira, 22 de agosto, sobre Novas Perspectivas em Pesquisa: grounded theory, e, na quinta e sexta-feira, 23 e 24, o minicurso Stakeholders Engagement. As atividades serão na sala Multimeios do Prédio Redentoristas, Campus Coração Eucarístico. A palestra será às 19h e o minicurso das 14h às 18h. Não é necessário inscrição prévia. A convidada será a professora Sonia Gaio, da Universidade Fernando Pessoa, de Portugal, e doutora em Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro.

Criada em 1963, a Teoria dos Stakeholders tem como objetivo ajudar a definir quais são os públicos prioritários de uma empresa, considerando que todos os grupos de pessoas direta ou indiretamente ligados a uma organização que possam influenciar ou ser influenciados por suas ações devem ser considerados em uma possível tomada de decisão. São definidos como stakeholders os funcionários, os acionistas, o governo, a mídia, a comunidade local e até os concorrentes.