O Grupo de Estudos em Marketing, Consumo e Sociedade (Gemacons), do Programa
de Pós-graduação em Administração (PPGA), promove palestra, nesta quarta-feira,
22 de agosto, sobre Novas Perspectivas em Pesquisa: grounded theory, e,
na quinta e sexta-feira, 23 e 24, o minicurso Stakeholders Engagement.
As atividades serão na sala Multimeios do Prédio
Redentoristas, Campus Coração Eucarístico. A palestra será às 19h e o
minicurso das 14h às 18h. Não é necessário inscrição prévia. A convidada será a
professora Sonia Gaio, da Universidade Fernando Pessoa, de Portugal, e doutora
em Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro.
Criada em 1963, a
Teoria dos Stakeholders tem como objetivo ajudar a definir quais são os
públicos prioritários de uma empresa, considerando que todos os grupos de
pessoas direta ou indiretamente ligados a uma organização que possam influenciar
ou ser influenciados por suas ações devem ser considerados em uma possível
tomada de decisão. São definidos como stakeholders os funcionários, os
acionistas, o governo, a mídia, a comunidade local e até os concorrentes.