Museu da PUC Minas participa da Primavera dos Museus

O Museu de Ciências Naturais PUC Minas participa da Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com variada programação. Uma das atividades é o projeto-piloto de visitação de estudantes às coleções científicas, no qual turma é dividida em dez grupos, devendo cada grupo visitar uma coleção e, ao final, reúne-se no auditório, oportunidade em que cada líder de grupo relata a visita realizada para os demais colegas.

Durante a semana, o Museu cumpre uma agenda cheia de visitação de escolas e, nesta quarta-feira, 25, promove o projeto-piloto de visitação de alunos  às coleções científicas.

Para esta primeira experiência, foi convidada uma turma de 78 alunos do 2º ano do ensino médio  do Colégio Santa Maria Minas Coração Eucarístico. Igual atividade será desenvolvida com uma turma do 9º ano da Escola Estadual Odilon Bherens, no dia 26, pela manhã (a confirmar).  Ainda na quinta-feira, a partir de 19 horas, haverá observação astronômica e palestra versando sobre O universo: Berçário de Estrelas.

Tradicionalmente o Museu PUC Minas  adere às iniciativas do Ibram,  como a Semana Nacional de Museus, em maio, e a Primavera dos Museus, em setembro.

Neste ano, a Primavera de Museus tem como título Museu por dentro e por dentro dos Museus e está sendo realizada até este sábado, 28 de setembro.

A programação do Museu PUC Minas teve início no dia 22, com a audição do quarteto Ars Galante, encerrando-se neste sábado, com a apresentação dos brincantes do grupo Boi Rosado que, ao final, farão distribuição de mudas de árvores.

Boi Rosado Primavera Museus.jpg

#fapsicomvc – ao vivo: Psicologia, Racismo e Padrões de Belezahttps://www.pucminas.br/sala-imprensa/eventos/Paginas/fapsicomvc-–-ao-vivo-Psicologia,-Racismo-e-Padrões-de-Beleza.aspx#fapsicomvc – ao vivo: Psicologia, Racismo e Padrões de Beleza24/02/2021 16:00:0005/03/2021 03:05:0006/03/2021 02:55:00Não
#fapsicomvc – ao vivo: Atendimento à Mulher em Situação de Violênciahttps://www.pucminas.br/sala-imprensa/eventos/Paginas/fapsicomvc-–-ao-vivo-Atendimento-à-Mulher-em-Situação-de-Violência.aspx#fapsicomvc – ao vivo: Atendimento à Mulher em Situação de Violência03/03/2021 18:00:0012/03/2021 03:05:0013/03/2021 02:55:00Não

Acesse as redes sociais.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.