Mostra de Processos de Fabricação

Nesta quinta e segunda-feira, 12 e 16 de abril, acontece a Mostra de Processos de Fabricação, do 6º período de Engenharia Mecatrônica. A atividade ocorre na sala 505 do prédio 43, Campus Coração Eucarístico, das 8h50 às 10h30. Serão apresentados temas, descrevendo processos de fabricação e produtos industriais, abordados na disciplina Soldagem e Fundição, sob a responsabilidade do professor José Eduardo Brandão.

Esta atividade faz parte de um projeto integrado de Prática Investigativa, atendendo ao Projeto Pedagógico do Curso. A mostra proporciona ao aluno conhecer a realidade industrial de fabricação de produtos relativos a processos industriais de soldagem, brasagem, fundição, corte térmico, aspersão térmica e metalurgia do pó.

Cada grupo de alunos desenvolve um tema a partir de uma pesquisa bibliográfica preparatória para visita técnica a uma empresa, visando conhecer os processos de fabricação e seus produtos/peças utilizados na Eutectic do Brasil, Nemak CDTN/Nuclebras, Pipe Sistemas Tubulares, CNH New Holand e Metalúrgica São Sebastião.