A Mostra de Extensão da PUC Minas, que este ano traz como tema Ecologia Integral: a esperança para um futuro melhor, terá conferência no dia 5 de junho com o padre Jean Poul Hansen, da Coordenação de Campanhas da Fraternidade da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e membro do clero da Diocese de Campanha (MG), dentro do Seminário da Campanha da Fraternidade. O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é Fraternidade e Ecologia Integral e o lema Deus Viu que Tudo era Muito Bom (Gn 1,31). A programação será no auditório do Museu de Ciências Naturais (av. Dom José Gaspar, 290), Campus Coração Eucarístico, com transmissão no canal da Extensão PUC Minas no YouTube.
Na ocasião, haverá uma apresentação do Grupo de Câmara PUC Minas, exibição do minidocumentário Ecologia Integral e Universidade, caminhada na mata da Universidade e imersão no Planetário PUC Minas, este último com a participação do projeto Gaia, do Departamento de Física e Química. As atividades têm início a partir das 9h e prosseguem até o final da manhã, em sintonia com o Dia Internacional do Meio Ambiente. Esta programação é uma promoção conjunta da Pró-Reitoria de Extensão, Pastoral Universitária e Comissão de Sustentabilidade da PUC Minas.
Já no dia 6, serão apresentados e debatidos os 60 trabalhos selecionados via Teams. Confira aqui a divisão dos grupos para apresentação. Os selecionados deverão utilizar este modelo de PPT anexo. Todo esse conteúdo será posteriormente disponibilizado no canal da Extensão PUC Minas YouTube e é uma oportunidade para que o público em geral possa conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelos alunos e professores junto às mais diversas comunidades. Foram ao todo 112 trabalhos inscritos.
A Mostra de Extensão é um espaço para o compartilhamento de experiências e networking, aberto à participação de estudantes outras instituições de ensino superior.
Foram recebidos trabalhos tanto de alunos quanto de professores da graduação e pós-Graduação dos campi Barreiro, Betim, Contagem, Coração Eucarístico, Poços de Caldas, Lourdes e São Gabriel, além de instituições de São Paulo.
A Mostra se alinha às contemplações globais abordadas pela 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) e ao espírito do Ano Jubilar da Igreja Católica, fomentando iniciativas e debates sobre temas como justiça social, meio ambiente e sustentabilidade.
Para mais informações acesse o edital.