12ª Mostra Tecnológica do Instituto Politécnico

Tintas ecológicas, produzidas à base de terra, uma alternativa de baixo custo às industrializadas; um projeto de cama hospitalar comandada por voz, visando auxiliar pacientes com mobilidade reduzida; e um protótipo de sistema que proporciona vários jatos de água ao longo de uma piscina, agitação que inibe a proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti. Esses são alguns de dezenas de trabalhos desenvolvidos por estudantes dos cursos das Engenharias da PUC Minas, que estarão reunidos na 12ª edição da Mostra Tecnológica do Instituto Politécnico (Ipuc) da Universidade. O evento acontecerá de segunda a quinta-feira, 22 a 25 de maio, no pátio dos prédios 3 e 15 do Campus Coração Eucarístico (av. Dom José Gaspar, 500), em Belo Horizonte. No primeiro dia, a mostra será das 18h30 às 22h, e nos demais das 8h às 12h e das 18h30 às 22h. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições dos visitantes serão realizadas no local. A programação completa está na internet no pucminas.br/ipuc/mostra_tecnologica.

O evento contemplará a apresentação da produção acadêmica e científica das engenharias, sendo cada dia destinado a um grupo de Engenharia e exposição de parceiros do Ipuc. Também ocorrerá a quarta edição de concurso no qual as equipes fazem torres de palitos de madeira para testar a resistência desses materiais. A equipe vencedora será aquela que tiver construído a torre que suporta mais peso.