Minissimpósio Realismos, Deslocamentos e Memória

O minissimpósio Realismos, Deslocamentos e Memória, promovido pelo Grupo de Estudos Estéticas Diaspóricas (Geed), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Letras, acontecerá nesta sexta-feira, 5 de maio, no auditório 2 do prédio 5, Campus Coração Eucarístico, das 14h às 21h. A inscrição para ouvintes pode ser feita pelo site.

O evento visa aprofundar as discussões sobre a estética realista, em suas diferentes vertentes. Nesta edição, privilegiam-se o diálogo entre a literatura e outras artes de feições realistas, além dos estudos sobre deslocamentos e memória, a partir de obras das literaturas africanas de língua portuguesa e afro-brasileiras.

A realização é do Centro de Estudos Luso-Afro-Brasileiros (Cespuc), Programa de Pós-graduação em Letras/Geed, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), com apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal e do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT).

Programação

14:00 – Abertura – Professora Maria Nazareth Soares Fonseca (coordenadora do Geed/ PUC Minas)
14:30 – Mesa I –Realismos e Interfaces
16:00 – Mesa II – Deslocamentos e memória