Eventos

Live Francisco e a Sinodalidade

Publicado em 14/10/2021 16:00

O Vicariato para a Ação Pastoral, da Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com o Sistema Avançado de Formação, Identidade e Missão Anima PUC Minas, está promovendo uma série de lives em outubro. A terceira será neste dia 20, às 20h, pelo canal do YouTube do Anima PUC Minas e pela página no Facebook. A temática será Francisco e a Sinodalidade, a ser ministrada pela professora Alzirinha, com mediação do professor Edward Guimarães.  

No dia 27, às 20h, haverá um bate-papo sobre as experiências sinodais dentro da Igreja. A partir daqui a pergunta que fica é: e que passos o Espírito nos convida a dar para crescer como Igreja sinodal?

Com o tema Uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão, o Vaticano convocará, em outubro de 2022, um sínodo dos bispos. Até lá, um processo de escuta, análise e diálogos será feito em inúmeras dioceses através de suas Igrejas particulares. Com esta convocação, o Papa Francisco convida a Igreja inteira a interrogar-se sobre um tema decisivo para a sua vida e a sua missão: "O caminho da sinodalidade é precisamente o caminho que Deus espera da Igreja do terceiro milênio". Uma Igreja sinodal, segundo Francisco, é aquela que "caminha junto", aproximando leigos, religiosos, padres e bispos em uma missão contínua de difundir o Evangelho. É um caminho eclesial que caracteriza-se por um modelo circular em que os fiéis leigos, religiosos e religiosas, diáconos, presbíteros e bispos se põem em diálogo no discernimento da realidade e busca de novos caminhos, à luz da palavra de Deus e seu espírito que sopra onde quer e como quer. 

Sinodalidade_20 outubro.jpeg

 

 

Exposição no Museu de Ciências Naturais PUC Minas apresenta fotografias de doces típicos de cidades mineirashttps://www.pucminas.br/sala-imprensa/eventos/Paginas/Exposição-no-Museu-de-Ciências-Naturais-PUC-Minas-apresenta-doces-típicos-de-cidades-mineiras.aspxExposição no Museu de Ciências Naturais PUC Minas apresenta fotografias de doces típicos de cidades mineiras24/11/2022 15:00:0029/11/2022 03:00:0023/02/2023 03:00:00Não

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

CONSULTE O CADASTRO
DA INSTITUIÇÃO NO

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.