Calendário de Eventos

Lançamento de livro: O dano moral como subterfúgio para o enriquecimento sem causa

Nesta quarta-feira, 7 de novembro, a partir de 17h, será lançado o livro Reflexões Acadêmicas: o dano moral como subterfúgio para o enriquecimento sem causa, organizado por Adriano Stanley Rocha Souza e Jéssica Godinho. O evento, gratuito e aberto à comunidade, será no Espaço Cultura e Fé (prédio 7), Campus Coração Eucarístico. O lançamento contará com a apresentação do Coral da Petrobras.

No prefácio, a professora Taisa Maria Macena de Lima, doutora e mestre em Direito Civil pela UFMG, professora no curso de graduação e pós-graduação stricto sensu em Direito da PUC Minas e desembargadora do trabalho, afirma que "os textos permeiam a vida das pessoas comuns e suas vicissitudes: nascer e morrer; enamorar-se e desencantar-se; amar e odiar; cuidar e negligenciar; construir e destruir; proteger e macular; usar e abusar". O livro aborda a responsabilidade civil entrelaçada a outros temas de relevância indiscutível no Direito Privado.

Adriano Stanley Rocha Souza é doutor e mestre em Direito Processual pela PUC Minas. Possui pós-doutorado pela PUC Paraná. É professor do Programa de Pós-graduação em Direito da PUC Minas. Leciona nos Cursos de Graduação em Direito da PUC Minas São Gabriel e Coração Eucarístico.

Jéssica Rodrigues Godinho é advogada, bolsista da Fapemig, mestranda em Direito Privado, especialista em Direito Civil e graduada em Direito pela PUC Minas.