Jogos da Anec 2018: finais sub-15 serão neste sábado, no Complexo Esportivo

As finais da categoria sub-15, dos Jogos da Anec 2018, serão neste sábado, 24 de novembro, a partir das 14h, no Complexo Esportivo, Campus Coração Eucarístico. Os times participantes dos Jogos da Anec são de estudantes de colégios da rede de Escolas Católicas de Minas Gerais (Belo Horizonte, Betim, Contagem e Nova Lima), filiadas à Associação Nacional de Educação Católica.

Os jogos são de incentivo aos valores e princípios cristãos, contribuindo para o aprimoramento da cultura do cenário esportivo escolar local. A competição, que acontece desde o segundo semestre de 2016, tem nova proposta de contribuir na mudança de cultura de seus participantes, por meio de uma competição esportiva fundamentada no fair play (jogo limpo) e nos princípios cristãos. As boas condutas em quadra revertem pontos para as equipes.

Os Jogos da Anec são uma parceria da PUC Minas, por meio do Departamento de Educação Física, e da Anec. A gestão executiva fica sob responsabilidade da equipe do Complexo Esportivo e tem a participação de acadêmicos do Curso de Educação Física.