search
 

Icei Talks: entendendo o Metaverso

A próxima conferência do Icei Talks, nesta quarta-feira, 15 de dezembro, se dedicará a entender o Metaverso: como a virtualização pode transformar o mundo que vivemos. A palestra, às 18h, será transmitida pelo https://bit.ly/3rNzrmd. O palestrante será o professor Marcos Arrais, da PUC Minas.

 

O tema

 

Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade mista", "realidade virtual", "realidade aumentada" e "internet". Recentemente a empresa Facebook se transformou em "Meta" e mostrou seus planos de investimentos para suas plataformas. Nesta palestra, será discutida como essa virtualização pode mudar nossa relação com a tecnologia, comunicação, relacionamentos pessoais e economia.

 

Breve currículo do palestrante:

 

Doutor em Informática (PPGI-UFRJ), mestre em Educação Tecnológica (Cefet-MG). Possui graduação em Ciência da Informação pela PUC Minas. Atua em pesquisas e projetos voltados aos temas: jogos digitais, tecnologias para educação, design de interação, usabilidade e acessibilidade. Possui conhecimento avançado em novas mídias e aplicações multimídia. É professor adjunto do Departamento de Ciência da Computação da PUC Minas. Seu currículo inclui o desenvolvimento de mais de 400 softwares, jogos e projetos multimídia destacando o uso de tecnologia móvel, realidade aumentada, realidade virtual e interfaces de usuário naturais e ambientes virtuais e aprendizagem. Atualmente está na coordenação do Curso de bacharelado em Jogos Digitais (Unidade Praça da Liberdade) e da pós-graduação de Desenvolvimento Mobile na PUC Minas.

 

 

Conferência - Eleições 2022: contexto e estratégiashttps://www.pucminas.br/sala-imprensa/eventos/Paginas/Conferência---Eleições-2022-contexto-e-estratégias.aspxConferência - Eleições 2022: contexto e estratégias26/01/2022 21:00:0002/02/2022 22:00:0003/02/2022 01:00:00Não

Acesse as redes sociais.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.