Nesta sexta-feira, 13 de junho, o Icei Talks será com Thaís Damásio, engenheira de software na Google. Com o tema Gerenciando recursos: seu sistema está pronto para 1 milhão de usuários?, a palestra será às 19h, com mediação da Profa. Dra. Maria Inês Lage, pelo site icei.pucminas.br/talks.
A palestra tem como objetivo desmitificar o custo por trás dos códigos com exemplos práticos e entender como a falta de planejamento de recurso pode se tornar um desafio de escalabilidade no mundo real. Será uma oportunidade para discutir casos de falhas reais em empresas e entender um pouco sobre ferramentas e estratégias que ajudam a tratar desse problema.
Sobre a palestrante: Thaís Damásio é graduada em Sistemas de Informação pela PUC Minas e mestre em Ciências da Computação pela UFMG. É engenheira de software na Google.