A abertura do IV Encontro Mineiro de Coleções Biológicas, nesta quinta-feira (21), às 8h30, terá a conferência Museu Nacional, Memória e Pesquisa. Situação Atual e Perspectivas de Futuro, a ser proferida pelo diretor do Museu Nacional do Rio de Janeiro, Alexander Wilhelm Armin Kellner.
O IV Encontro irá acontecer nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de novembro, das 8h30 às 17h30, no auditório do Museu de Ciências Naturais PUC Minas, promotor do evento juntamente com o Instituto René Rachou/Fiocruz. O evento também reunirá representantes de dois outros museus que sofreram incêndios, o Museu da PUC Minas e o Instituto Butantan, de São Paulo. Veja a programação no pucminas.br.
O evento irá abordar as Legislações e Normatizações aplicadas às Coleções, diante das novas definições de acesso ao patrimônio genético e de pesquisa em vigor na atual legislação brasileira e da existência de outras leis, normas e portarias ainda pouco debatidas e compreendidas no âmbito da gestão de coleções biológicas.
Outras informações: minas.fiocruz.br/emcb2019.