IV Colóquio do Grupo de Pesquisa Redeclid

Promovido pelos Programas de Pós-graduação em Ciências da Religião, Direito, Educação e pelo Curso de Pedagogia, acontecerá nesta quinta-feira, 26 de outubro, às 16h, no auditório 1 do prédio 4, Campus Coração Eucarístico, o IV Colóquio do Grupo de Pesquisa Redeclid. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail gp.redeclidpucminas@gmail.com ou presencialmente, na sala 204-B do prédio 4, Campus Coração Eucarístico. Haverá certificado de participação parcial e total.

A programação contará com a mesa-redonda sobre Ensino Religioso: significado e controvérsias jurídicas e educacionais, com os professores José Luiz Quadros de Magalhães, do Programa e Pós-graduação em Direito; Teodoro Zanardi, do Programa de Pós-graduação em Educação e consultor da Unesco; Wolfgang Gruen (PUC Minas e Instituto Santo Tomás de Aquino/Ista); Wladimir Coelho, da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. Os debatedores serão Paulo Agostinho Nogueira Baptista, do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da PUC Minas; Elisa Rodrigues, do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da UFJF; e Heiberle Hirsgberg Horácio, coordenador do Curso de Ciências da Religião da Unimontes.

O professor Woflgang Gruen também participará de uma Roda de Conversa às 19h, com o tema Ensino Religioso Escolar: problemas e desafios.

Mais informações: (31) 3319-4633  ou e-mail ppgcr@pucminas.br.