II Congresso do Instituto Politécnico

Estão abertas as inscrições para participação no II Congresso do Instituto Politécnico (Cipuc), que acontece de 19 a 22 de outubro, no Campus Coração Eucarístico. A temática central é Ciência alimentando o Brasil. No evento, serão oferecidos palestras, minicursos e workshops, e as inscrições podem ser feitas através da internet. Confira aqui a programação.

O objetivo principal do evento é promover a atualização científica e profissional em assuntos relacionados à Engenharia, discutindo as novas tecnologias que contribuem para o desenvolvimento sustentável. O congresso é aberto à comunidade em geral

A programação contemplará diferentes atividades (palestras, minicursos, entre outras) e modalidades de participação (sessões técnicas e campeonatos), a fim de propiciar e oportunizar múltiplos espaços para o compartilhamento de experiências.

Entre os minicursos, estão os que serão ministrados pela empresa Elipse Software, sobre as plataformas Elipse E3 (software de supervisão e controle de processos desenvolvido para atender os atuais requisitos de conectividade, flexibilidade e confiabilidade), Elipse Plant Manager – EPM (provê, entre outros recursos, uma coleta rápida, simples e confiável de dados, provenientes de diversas fontes de tempo real, armazenando e contextualizando a informação) e Elipse Power (automatização de grandes centros de distribuição e transmissão até usinas hidrelétricas, eólicas, fotovoltaicas, termoelétricas e subestações).

Mais informações sobre o evento: ipuceventos@pucminas.br ou ipucinforma@gmail.com, telefones (31) 3319-4115 ou 3319-4357.