I Simpósio Liga Acadêmica de Dermatologia e Feridas

No dia 20 de outubro, das 8h às 12h, no Campus Coração Eucarístico, o I Simpósio Ladefe PUC Minas, a Liga Acadêmica de Dermatologia e Feridas. O evento terá como tema O Manejo das Lesões de Pele: práticas baseadas em evidência científicas. O evento é aberto a profissionais da área de saúde e acadêmicos. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla, até 15 de outubro. Estudantes que possuem Fies e ProUni possuem desconto. Para mais informações: e-mail ladefepuc@hotmail.com.

Programação:

Solenidade de abertura

Apresentação da Ladefe

- Conferência Magna: Avanços Científicos e Perfil Epidemiológico das Lesões Cutâneas no Brasil. Palestrante: Maria da Conceição Baldini Benevides Blanck - Enfermeira,  presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (Sobenfee), presidente da Sociedade Hibero-Latino-americana em Úlceras e Feridas (Silauhe).

- Coffee break;

- Mesa-redonda:

- Avaliação Clínica da Úlcera Venosa na Atenção Primária. Palestrante: Danielle Cunha de Souza Ramos - enfermeira estomoterapeuta pela Universidade Federal de Minas Gerais, coordenadora da Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas e referência técnica na Secretaria Municipal de Belo Horizonte, membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Cuidado e Desenvolvimento Humano da Escola de Enfermagem da UFMG.

- Pé Diabético: avaliação e abordagem terapêutica no SUS.

- Desafios para a Prevenção e Tratamento das Lesões por Pressão na Atenção Terciária. Palestrante: Carolina Cruz -  enfermeira estomoterapeuta pela Universidade Federal de Minas Gerais, Serviço de Integridade Cutânea do Hospital Santa Casa de Belo Horizonte, membro e secretária do Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa BH, membro do Comitê de Suporte Nutricional da Santa Casa de BH, membro da Sobenfee.