I Simpósio Liga Acadêmica de Dermatologia e Feridas

No dia 20 de outubro, das 8h às 12h, no Campus Coração Eucarístico, o I Simpósio Ladefe PUC Minas, a Liga Acadêmica de Dermatologia e Feridas. O evento terá como tema O Manejo das Lesões de Pele: práticas baseadas em evidência científicas. O evento é aberto a profissionais da área de saúde e acadêmicos. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla, até 15 de outubro. Estudantes que possuem Fies e ProUni possuem desconto. Para mais informações: e-mail ladefepuc@hotmail.com.

Programação:

Solenidade de abertura

Apresentação da Ladefe

- Conferência Magna: Avanços Científicos e Perfil Epidemiológico das Lesões Cutâneas no Brasil. Palestrante: Maria da Conceição Baldini Benevides Blanck - Enfermeira,  presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (Sobenfee), presidente da Sociedade Hibero-Latino-americana em Úlceras e Feridas (Silauhe).

- Coffee break;

- Mesa-redonda:

- Avaliação Clínica da Úlcera Venosa na Atenção Primária. Palestrante: Danielle Cunha de Souza Ramos - enfermeira estomoterapeuta pela Universidade Federal de Minas Gerais, coordenadora da Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas e referência técnica na Secretaria Municipal de Belo Horizonte, membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Cuidado e Desenvolvimento Humano da Escola de Enfermagem da UFMG.

- Pé Diabético: avaliação e abordagem terapêutica no SUS.

- Desafios para a Prevenção e Tratamento das Lesões por Pressão na Atenção Terciária. Palestrante: Carolina Cruz -  enfermeira estomoterapeuta pela Universidade Federal de Minas Gerais, Serviço de Integridade Cutânea do Hospital Santa Casa de Belo Horizonte, membro e secretária do Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa BH, membro do Comitê de Suporte Nutricional da Santa Casa de BH, membro da Sobenfee.

Acesse as redes sociais.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.