Fonoaudiologia promove conscientização sobre ruído

O Curso de Fonoaudiologia realiza, nesta quarta-feira, 25 de abril, programação especial por ocasião do Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído (International Noise Awareness Day - Inad). Serão desenvolvidas ações no Centro Clínico de Fonoaudiologia e Fisioterapia, no Diretório Central dos Estudantes (DCE) e nos DA’s, no Campus Coração Eucarístico. As atividades serão realizadas no período da manhã, entre 9h e 12h, e no período da tarde, entre 13h e 15h.

No hall do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), das 9h às 12h, será realizado o "corredor da audição", com informações sobre a saúde auditiva e a medição dos níveis de pressão sonora de fones de ouvido. No período da tarde, das 14h24 às 14h25, ocorrerá um minuto de silêncio. A programação é aberta a estudantes, professores e funcionários.

O Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído - Inad foi criado em 1996, nos Estados Unidos. O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre o ruído e seus efeitos na saúde, qualidade de vida, meio ambiente. Também visa mostrar a responsabilidade de cada indivíduo em reduzir o ruído gerado nas atividades diárias.