Exposições temporárias no Museu de Ciências Naturais

O Museu de Ciências Naturais está com duas novas exposições temporárias abrangendo temas da Botânica e da Zoologia. A primeira contempla um estudo das Briófitas e a outra apresenta vários exemplares de mamíferos brasileiros. Além dessas duas exposições, permanecem abertas à visitação as coleções temporárias de Insetos e de Arqueologia, todas situadas no segundo andar do Museu.

A exposição sobre mamíferos irá apresentar animais de médio e grande portes provenientes de atropelamento, uma das maiores ameaças à biodiversidade. Como as peças expostas integram a Coleção de Mastozoologia do Museu, são apresentadas no formato padrão de preparação das peles para coleções científicas. Entre outras espécies, a exposição apresenta iraras, furão, jaguatirica, gato-do-mato, lobo-guará, preguiça, mão-pelada, cachorro-do-mato, raposa, paca, porco espinho, tatus, cuícas e roedores.

A exposição sobre Briófitas é produto da dissertação de mestrado de Isabel Cristina Otto Gonçalves, no programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da PUC Minas, em parceria com o Herbário do Museu.