O Museu de Ciências Naturais recebe a exposição Doces, doceiras e doceiros em Minas Gerais, investigando os saberes culinários das cidades Paracatu, Igarapé, Carmópolis de Minas e os distritos de São Bartolomeu (Ouro Preto) e Milho Verde (Serro). A mostra começa nesta terça-feira, 29 de novembro, e ficará disponível no horário de funcionamento do Museu (de terça a sábado, das 9h às 17h), até o dia 23 de fevereiro.
A exposição é composta por fotografias e vídeos de doceiras e doceiros enquanto fazem seus quitutes, contando sobre os modos de preparo de suas especialidades. Também há um mapa feito pela aluna do Curso de Geografia, Fernanda Bonela, elaborado no Laboratório de Cartografia.
A curadoria e estudo do projeto foram feitos pela Prof.ª Dra. Candice Vidal e Souza, do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais, e Letícia Cabral Aguiar, mestra em Ciências Sociais pela PUC Minas.
Os visitantes podem contar sobre suas memórias afetivas acerca dos doces mineiros, escrevendo relato e lembranças no caderno disponível no local da exposição.
A exposição Doces, doceiras e doceiros em Minas Gerais tem entrada gratuita.
Assessoria de Imprensa