Escola de Teatro apresenta a 35ª Mostra de Trabalhos

A partir desta terça-feira, 19 de junho, a Escola de Teatro PUC Minas apresentará a 35ª Mostra de Trabalhos.

Os espetáculos ocorrerão no Espaço Cultural da Escola de Teatro PUC Minas, Campus Coração Eucarístico, prédio 20, acesso 9 pela Av. 31 de Março.  O ingresso é 1 kg de alimento não perecível. As senhas serão distribuídas uma hora antes das apresentações (sujeito à lotação).

Mais informações pelo telefone (31) 3319-4015.

Programação:

Video Killed the Radio Star (Uma estranha fábula sobre o século XXI) ou Hoje é Sempre Ontem (Desfabulando o Séc. XX)

Em que década você nasceu? Em que ano você faz/fez 25 anos? O que existiu quando você era criança que não existe mais? Você morreu aos 27 anos? Tragédia ou farsa? Progresso? Qual progresso? Amanhã vai ser outro dia? Você conhece aquele moço do meme? O Chico Buarque? Qual o trajeto? Pra frente ou pra trás? David Bowie está morto? O patriarcado vai acabar, seu Edgar? Se oriente rapaz, se oriente garota. O que há de novo no front? Você esta pronto? Você esta vivo? Vivão e vivendo.

Video Killed the Radio Star é uma canção dos anos 1980, e foi o primeiro videoclip a passar na MTV.

Nesse processo, os alunos se converteram em rock stars do século passado, leram textos de filósofos pop, historiadores marxistas, rappers paulistanos, poetas malditos, professoras dramaturgas e criaram textos próprios. MeninXs dos anos 10 do século XXI brincando num terreno baldio, cheio de pegadas e cacos de outros tempos.

Direção: Marina Viana

Apresentações: 19 e 20 de junho – 20h30

Classificação etária: 12 anos

*espetáculo ao ar livre, não haverá distribuição de senhas

Resumos de Resumos de Resumos de Resumos

(Texto livremente adaptado/inspirado em Fahrenheit 451 de Ray Bradbury + Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley + Como Conversar com um Fascista, de Márcia Tiburi)

Direção: Cynthia Paulino

Apresentações: 21, 22 e 23 de junho – 20h30

Classificação etária: 12 anos

Sopa de Pedra

Entre 1967 e 1969, Anos de Chumbo no país, Hilda Hilst escreveu oito peças de teatro, entre elas O Verdugo.

Inspirado nessa voz feminina, o exercício de montagem da turma apresenta a história do executor que se recusa a matar uma mulher condenada por incitar a revolta e a mudança na sociedade.

Direção: Amaury Borges

Apresentações: 28, 29 e 30 de junho – 20h30

Classificação etária: 16 anos

Escola de Teatro PUC Minas

Av. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico (acesso 9 pela Av. 31 de março)

Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível

Distribuição de senhas uma hora antes das apresentações (sujeito à lotação)

Informações: (31) 3319-4015 ou e-mail escoladeteatro@pucminas.br pucminas.br/escoladeteatro.