Dez anos do ICS: ensino de qualidade e pesquisa acadêmica

Os dez anos do Instituto de Ciências Sociais (ICS) serão celebrados nesta quinta-feira, 26 de novembro, com a palestra Ciências Sociais, Ensino de Qualidade e Pesquisa Acadêmica: experiência de sucesso. A atividade, online, será às 14h, pelo youtube.com/pucminaslives. A palestrante será a professora Maria Lígia de Oliveira Barbosa, doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na ocasião, será apresentado o Relatório de Ensino, Pesquisa e Extensão do ICS.

Inscreva-se aqui para emissão de certificado.

Sobre a palestrante

Graduada em Ciências Sociais pela UFMG e doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas. Professora associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde coordena o Lapes (Laboratório de Pesquisa em Ensino Superior/UFRJ/CNPq). Vice-presidente para América Latina do RC04 - Sociology of Education - da ISA (International Sociological Association) 2010-2014 e 2014-2018. Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) 2015-2017. Autora dos livros: Desigualdade e Desempenho: uma introdução à sociologia da escola brasileira (Ed. Autêntica), Ensino Superior: Expansão e Democratização (Ed. 7 Letras).

Acesse as redes sociais.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.