Departamento de Economia realiza o 13º Semináriio de Análise Conjuntural

O Departamento de Economia realizará, nos dias 2 e 4 de maio, o 13º Seminário de Análise Conjuntural, no Campus Coração Eucarístico. Na terça, às 8h50, no auditório 1 do prédio 4, serão apresentados dados sobre a situação econômica conjuntural do Brasil e suas perspectivas de curto e médio prazos, com a participação dos professores do Departamento Flavio Riani e Ricardo Fonseca Rabelo. Serão expostos os dados analisados nos últimos números da Carta de Análise Conjuntural, que contém estudos e análises sobre o momento atual da conjuntura econômica. A coleção completa dessas publicações está disponível  para download no Portal PUC Minas, no endereço pucminas.br/iceg/conjuntura.

Já na quinta, às 19h, no auditório 3, do prédio 43, haverá uma discussão sobre a proposta de mudanças nas regras previdenciárias. A convidada será a professora Maria de Fátima Guerra, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que fará uma análise do atual projeto de Reforma da Previdência apresentado pelo governo Temer. Os comentários, no evento, estarão a cargo dos professores Flavio Riani e Ricardo Rabelo.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica. De acordo com os organizadores, os alunos que participarem do seminário terão direito a horas de Atividades Complementares (ACG).