Construção das narrativas é tema da aula inaugural de RP

Nesta quarta-feira, dia 28, às 19h, o Curso de Relações Públicas promoverá a aula inaugural do primeiro semestre de 2018, com o tema Storytelling: a construção das narrativas na comunicação organizacional. O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá no auditório 3 do prédio 43, Campus Coração Eucarístico.

A aula será ministrada pelo professor Rodrigo Cogo, relações-públicas e mestre em Ciências da Comunicação, consultor nas áreas de Cultura, Comunicação e Relacionamento e autor do livro Storytelling: narrativas da memória na estratégia de comunicação

O objetivo é discutir as possíveis abordagens de um trabalho mais colaborativo nos ambientes de trabalho, numa renovação saudável de processos de comunicação, de acordo com as novas exigências de uma sociedade conectada e sujeitos multiprotagonistas, com o adensamento de fontes de informação e de mensagens circulantes. Isso evidencia a importância de as organizações aprimorarem a relação com seus interlocutores sociais por meios da construção de narrativas que envolvam o afeto, a memória e a inclusividade.

A atividade é obrigatória para os alunos da disciplina Seminários do primeiro ao quarto períodos de Relações Públicas e vale como Atividade Complementar de Graduação para os alunos de todos os cursos da Faculdade de Comunicação e Artes.