Concertos com a Orquestra Sol das Gerais

A Orquestra Sol das Gerais, formada por musicistas mulheres e professores convidados, é a próxima atração dos Concertos Dominicais Peter Lund. A apresentação, gratuita e aberta ao público, será neste 9 de abril, às 11h, no auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40), Campus Coração Eucarístico. Neste concerto, a orquestra apresenta um repertório eclético: abre com Outono de Vivaldi, celebrando a estação atual, e, em sequência, temas de filmes famosos e musicas clássicas e populares brasileiras. A regência é de Vania Mendes.

Os Concertos Dominicais Peter Lund são uma promoção da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade.

A orquestra foi criada há onze anos por intermédio do projeto sociocultural Gente Grande, proporcionando aos integrantes atividades socioeducativas, aulas de reforço escolar , cultura digital e inglês, etiqueta empresarial e informações sobre meio ambiente, preparando-as, assim, para se inserirem no mercado produtivo.

Programação:

1. Outono – Vivaldi - 1º movimento
  2. Concerto nº 3 em Sol Maior (RV310) – Vivaldi
  3. Mourão - Guerra Peixe
  4. Mas que Nada- Jorge Bem Jor
  5. Baião Barroco- Juarez Moreira
  6. Tico tico no Fubá - Zequinha de Abreu
  7. California Dreaming – John e Michelle Phillips
  8. Por una Cabeza - Carlos Gardel
  9. Undying Love –Two Steps from Hell
  10. Gypsy Song - James Last

Componentes :