Concertos Dominicais Peter Lund

Neste domingo, 6 de maio, os Concertos Dominicais Peter Lund acontecerão, às 11h, na PUC Minas Barreiro e no auditório do Museu de Ciências Naturais PUC Minas, no Campus Coração Eucarístico. Pela primeira vez na Unidade Barreiro, os Concertos Dominicais terão a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no auditório do prédio 5 (av. Afonso Vaz de Melo, 1.200). Já no auditório do Museu de Ciências Naturais (av. Dom José Gaspar, 290) será a apresentação do Madrigal Renascentista.
As apresentações são abertas ao público. Os Concertos Dominicais Peter Lund são uma promoção da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade.

Banda do Corpo de Bombeiros
A banda, composta por 49 músicos, apresentará, além de hinos e canções militares, músicas popular e erudita, nacionais e internacionais. Na ocasião, os presentes também poderão contar com o cardápio de dois food trucks: o Black Truck e o Batatta Truck.
Informações: (31) 3328-9502.

Madrigal Renascentista
O Madrigal Renascentista foi criado em 1956, por um grupo de jovens, muitos deles ainda estudantes, que se reuniu para formar um conjunto vocal. Foi o primeiro no Brasil a estudar e executar a música produzida antes do século XVIII, interpretando significativas obras do Renascimento. Até então, os corais brasileiros praticamente só se dedicavam ao repertório romântico, com ênfase na ópera.
Na década de 1970, o grupo foi novamente vanguarda ao divulgar de forma contundente a música brasileira composta na segunda da metade do século XX.

Outras informações: (31) 3319-4974.