Concertos Dominicais com o Trio Amadeus


O Trio Amadeus será a próxima atração dos Concertos Dominicais Peter Lund, neste 20 de agosto. A apresentação, gratuita e aberta ao público, será a partir das 11h, no auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40), Campus Coração Eucarístico. Os Concertos Dominicais são uma promoção da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade.

O Trio Amadeus há mais de 14 anos transita pelos diversos gêneros musicais com repertório eclético, de Mozart a Led Zeppelin, passando por músicas celtas, musicais da Broadway, temas de filmes e músicas autorais, todas com a abordagem acústica dos instrumentos de formação do grupo.  Os membros são Marcelle Chagas, Fábio Amadeus e Rafael Marcenes, na harpa, violão e violino, respectivamente. O som peculiar do encontro dos sons desses instrumentos é reforçado pelo contraste entre a voz lírica da Marcelle e a voz suave de Fábio.

 O trio é especializado em fazer versões de músicas , mesclando peças eruditas e populares, medievais e contemporâneas, ora completamente acústicas, ora com elementos de música eletrônica.

 

Programação:

  1. In Principio - Trio Amadeus
  2. Aurora - Trio Amadeus
  3. Valsa Medieval - Trio Amadeus
  4. O Último dos Moicanos - Trevor Jones
  5. Game of Thrones - Ramin Djawadi
  6. Manhã de Carnaval - Luiz Bonfá e Antonio Maria
  7. Trenzinho do Caipira - H. Villa-Lobos
  8. Melodia Sentimental - H.Villa-Lobos
  9. Do-re-mi (Noviça Rebelde) - Richard Rodger e Oscar Hammerstein II
  10. Oração - Leo Fressato
  11. Festa Celta - Trio Amadeus.

            Outras informações: (31) 3319-4152

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte



A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.