Concertos Dominicais com o Grupo Experimental de Ópera

O Grupo Experimental de Ópera, da Escola Superior de Música (Esmu) da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), será a próxima atração dos Concertos Dominicais Peter Lund, neste 3 de setembro. A atração, gratuita e aberta ao público, será a partir das 11h, no auditório do Museu de Ciências Naturais PUC Minas (av. Dom José Gaspar, 290), Campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Os Concertos são uma promoção da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da PUC Minas.

No Grupo Experimental de Ópera, projeto interdisciplinar desenvolvido pelo Centro de Extensão de Música da Uemg, os alunos são treinados na concepção de personagens, análise interpretativa da partitura para performance, declamação lírica, ocupação de espaço cênico e dicção lírica. O grupo é coordenado pelo professor Sérgio Anders.

Programação:

La ci darem la man

Duo da Ópera Don Giovanni, de W. A. Mozart

Soprano: Mayra Lopes

Bei Männer, welche Liebe fühlen

Duo da Ópera A Flauta Mágica, de W. A. Mozart

Soprano: Mayra Lopes

Barítono: Matheus França

Madamina, il catalogo è questo

Aria da Ópera Don Giovanni, de W. A. Mozart

Baritono: Samuel Goetz

Avant des quitter

Ária da Ópera Fausto,  de C. Gounod

Ao piano: Prof. Isabela Pavan

Opereta "O Telefone", de G. Menotti

Soprano: Natalie Christine

Barítono: Bruno Graça

Ao piano: Otávio Lamounier

Outras informações: (31) 3319-4152.