Colóquio de Teologia: livro Maria: mulher de Deus e dos pobres

Sessão de autógrafos do livro Maria: mulher de Deus e dos pobres – Releitura dos dogmas marianos, de Ir. Clara Temporelli, ocorrerá na segunda-feira, 28 de agosto, das 9h às 12h, no auditório 3 do prédio 43, Campus Coração Eucarístico. O evento, realizado pela Editora Paulus, com apoio do Departamento de Teologia e do Santuário Nossa Senhora da Piedade, integra o atrium theologicum Colóquio de Teologia, do Curso de Teologia da PUC Minas.

Ir. Clara Temporelli é religiosa argentina da Ordem da Companhia de Maria Nossa Senhora. Doutora em Teologia, atualmente leciona Mariologia na Faculdade de Filosofia e Teologia na Universidad del Salvador, em Buenos Aires, Argentina.

Na ocasião, os mediadores serão os professores Evandro Campos Maria, diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa, mestre em Teologia pela Pontifícia Gregoriana de Roma e especialista em Ensino Religioso pela PUC Minas; frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, coordenador do Curso de Teologia da PUC Minas e professor do Instituto São Tomás de Aquino (Ista), mestre em Teologia e Ciências Patrísticas pelo Institutum Patrísticum Augustinianum de Roma e doutorando em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia (Faje); e Ir. Afonso Tadeu Murad, doutor em Teologia pela Pontifícia Gregoriana de Roma, professor de Teologia Sistemática da Faje e do Ista e teólogo da Confederación Caribeña y Latinoamericana de Religiosos y Religiosas (Clar).

O público-alvo do evento são lideranças religiosas e comunitárias, agentes de pastorais, estudantes, educadores e demais interessados. O objetivo é refletir, em sintonia com a Igreja, no Ano Mariano, a figura de Maria e sua importância no projeto salvífico de Deus para a humanidade, partindo de uma releitura dos dogmas marianos à luz de uma eclesiologia latino- americana.