População em Situação de Rua e a Construção do Direito a ter Direitos

​O Núcleo de Pesquisa em Ética e Gestão Social (Nupegs), do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA), realizará nesta quinta-feira, 30 de novembro, reunião com o tema População em Situação de Rua e a Construção do Direito a ter Direitos. A atividade será das 14h às 17h, no Campus Coração Eucarístico, prédio Redentoristas (av. Itau, 525, bairro Dom Cabral) e terá como convidados Cecília Ribeiro da Silva e Pedro Paulo Gonçalves.

Cecília Ribeiro da Silva é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ). Graduada em Psicologia pela UFSJ. Coordenadora do Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis (CNDDH). Assessora da Pastoral Nacional do Povo da Rua e membro do comitê estadual de monitoramento e acompanhamento da Política Estadual da População em Situação de Rua.

Pedro Paulo Gonçalves é mestre em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Trabalhou como cientista social do Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis (CNDDH).