Logon

Agora, você pode tirar aquela grande ideia do papel. Alunos e professores da PUC Minas e funcionários de toda a Sociedade Mineira de Cultura – SMC terão uma oportunidade exclusiva com o PUCTec Indoor 2021. Expandindo a edição anterior, quando o PUCTec acelerou startups que já estavam em atividade, os projetos da nossa comunidade poderão ser apresentados a esta nova modalidade do Programa de Indução de Negócios do nosso Hub de Formação, Inovação e Negócios: o PUCTec Indoor. Os projetos aprovados, poderão ganhar forma e chegar ao mercado com o apoio acadêmico e financeiro de uma das universidades mais inovadoras do Brasil.

A nova edição do Programa, com duas fases, inicia em maio e termina em agosto. As inscrições já estão abertas e todos os projetos das comunidades acadêmica e administrativa, independente da área de atuação e conhecimento, podem ser submetidos ao PUCTec Indoor.

Quem pode participar

  • Alunos, professores e funcionários da PUC Minas
  • Funcionários da Sociedade Mineira de Cultura

Como submeter um projetos no PUCTec Indoor 2021

O Programa de Indução Indoor 2021

Investimento em até 10 projetos para criação de startups.

Serão aceitos projetos da comunidade acadêmica e administrativa da SMC, independente da área de atuação e conhecimento:

  • Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de graduação, especialização, mestrado e doutorado em fase final de defesa (graduandos no semestre corrente, mestrandos e doutorandos no ano vigente);
  • Projetos de pesquisa e extensão de alunos e professores PUC Minas;
  • Projetos de inovação em atividades de técnico-administrativas para SMC;
  • Equipes de 2 a 5 empreendedores, desde que a maioria dos integrantes possua pelo menos 18 anos completos e vínculo acadêmico e/ou empregatício com instituições ligadas formalmente à SMC ou ex-aluno PUC Minas com conclusão do curso há no máximo 12 meses.

Cronograma

Inscrições prorrogadas até 26 de maio de 2021

Duração: 4 meses, em duas fases

Análise dos projetos inscritos: De 27 a 11 de junho

Divulgação dos selecionados para a 1ª fase: Até 11 de junho

Início da 1ª etapa. com até 20 equipes: 15 de junho

Semana de avaliação entre fases: De 12 de julho a 13 de agosto

Divulgação dos selecionados para a 2ª fase: Até 13 de agosto

De 15 de junho a 9 de julho de 2021

  • Participarão até 20 equipes;
  • Acesso a conteúdo online sobre inovação e empreendedorismo;
  • Realização de duas reuniões de mentoria, de 60 minutos cada, com especialistas em desenvolvimento de startups;
  • Acesso aos laboratórios da PUC Minas;
  • Banca examinadora classificará até 10 equipes para seguir para a Fase 2 do Programa. Os selecionados receberão verbas para abertura e formalização da startup (criação de CNPJ, contrato social e acordo entre sócios) para que participem da próxima fase, em contrapartida a um direito de participação para a SMC, com percentual a ser definido em Edital.

Início em 17 de agosto de 2021

  • Participarão até 10 equipes;
  • Acesso a conteúdo online sobre inovação e empreendedorismo;
  • Realização de 12 reuniões de mentoria, sendo uma reunião de 60 minutos por semana, com especialistas em desenvolvimento de startups, totalizando 120 horas de mentoria;
  • Uso do espaço físico do PUCTec, quando possível;
  • Um bolsista de iniciação tecnológica (aluno de cursos de graduação da PUC Minas) por 3 meses;
  • Acesso a laboratórios da PUC Minas;
  • Créditos de até 8 horas de assessoria técnica com professores, pesquisadores e consultores vinculados à PUC Minas, inclusive à mentoria de inovação.

Aporte de capital aos melhores negócios

O PUCTec irá definir quais das startups participantes da Fase 2 poderão receber aportes de capital, conforme definição orçamentária prevista no edital, para desenvolvimento do Produto Mínimo Viável (MVP) em troca de direito de participação da SMC na empresa. Este percentual de participação será negociado com base em características específicas de cada startup.

Av. Dom José Gaspar, 500 Coração Eucarístico
Belo Horizonte - MG | 30535-901, Brasil
Telefone: (31) 3319-4444