Logon

Foi prorrogado para esta quarta-feira, 12 de maio, o prazo de inscrições das equipes que participarão do Hackathon – soluções para a economia criativa, a ser realizado de 17 a 24 de maio. As equipes classificadas em primeiro lugar ganharão R$4mil, e as em segundo lugar R$2mil.

 

Proposto pela Prefeitura de Belo Horizonte (SMDE/SUAIE - Diretoria de Relações Internacionais) e executado em parceria com a PUC Minas (Departamento de Relações Internacionais/Observatório de Cooperação Internacional), o Hackathon – soluções para a economia criativa tem a proposta de incentivar a criação de soluções inteligentes, inovadoras e tecnológicas para recuperar o setor criativo no contexto pós-pandemia e acontece de forma online.

 

A economia criativa denota o conjunto de negócios, que baseados no capital intelectual, cultural e na criatividade, geram valor econômico.

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas, que residam ou tenham sede em Belo Horizonte, regularmente inscritas no CPF ou CNPJ. No caso de pessoas físicas, é preciso ter mais de 18 anos. Somente será admitida uma inscrição por CPF ou CNPJ.

O evento contará também com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Sebrae, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, entre outros.

O Hackaton trará a oportunidade de conectar atores do setor criativo, fomentar a criação de ideias inovadoras, desenvolver soluções práticas e adaptar iniciativas bem-sucedidas que conduzam à dinamização e ao reaquecimento econômico do setor da economia criativa.

Serão convidados empresas, profissionais e estudantes de diferentes áreas, para, com auxílio de ferramentas de computação, aplicativos e equipamentos tecnológicos, trocarem conhecimento e desenvolverem soluções inovadoras.

O formulário de inscrição está disponível neste link.  

 Veja o edital

Outras informações: ics.producao@pucminas.br.

Leia também