Política de Descontos

Confira nossas condições e categorias de desconto para a Pós-graduação:

Ex-alunos

Terão desconto de 5% entre a segunda e a vigésima parcela do curso. Neste caso, não é necessário formalizar o desconto, pois o mesmo será processado de maneira automática. Para fazer jus ao desconto, é necessário quitar inteiramente o boleto até o quinto dia útil do mês do vencimento.

Alunos que se matricularem em dois cursos simultâneos

Terão desconto de 5% entre a segunda e a vigésima parcela do curso. Neste caso, não é necessário formalizar o desconto, pois o mesmo será processado de maneira automática. Para fazer jus ao desconto, é necessário quitar inteiramente o boleto até o quinto dia útil do mês do vencimento.

Professores da PUC Minas

Terão desconto de 50% entre a segunda e vigésima parcela do curso, através de acordo com a ADPUC. O formulário para concessão do desconto está disponível no Portal RH.

Funcionários da SMC

Terão desconto de 50% entre a segunda e vigésima parcela do curso. Para adquirir o desconto, o formulário específico deverá ser preenchimento e enviado, após o pagamento da primeira parcela do curso, para o e-mail atendbolsa@pucminas.br. Clique aqui para fazer download do formulário.

Pagamento à vista

7% de desconto. Para pagamento dos cursos à vista, o candidato deverá efetuar a inscrição e selecionar a opção de pagamento à vista. Na parte relacionada ao pagamento, será necessário inserir o cupom de desconto pagamentoavista e logo em seguida escolher a forma de pagamento. O uso do cupom já concederá automaticamente o desconto previsto. Para maiores esclarecimentos entre em contato com a Secretaria através do e-mail ead.academica@pucminas.br

Programa “Parceiros na Educação”

A PUC Minas criou o “Parceiros na Educação” com o objetivo de oferecer aos colaboradores e gestores de Empresas, Órgãos de Classe e Administração Pública, o ingresso nos cursos de pós-graduação lato sensu ofertados pela PUC Minas Virtual em condição especial de desconto corporativo.

O interessado poderá verificar no site pucminas.br/parcerias, as empresas e instituições parceiras do programa.

A partir da assinatura do contrato entre a PUC Minas e o Parceiro Conveniado (pessoa jurídica), será disponibilizado aos colaboradores (empregados, associados, sócios e servidores ativos e inativos), e aos seus dependentes (cônjuges e filhos), bolsa de 15% de desconto sobre as parcelas dos cursos de pós-graduação lato sensu (Especialização) oferecidos pela PUC Minas Virtual.


*Ressaltamos que todos os cursos de pós-graduação lato sensu iniciados a partir da data de assinatura do Acordo de Cooperação (Parceria) são abrangidos;


Para solicitar o benefício, após a efetivação da matrícula em posse do login e senha do Sistema de Gestão Acadêmica – SGA/Aluno, o interessado deverá seguir os passos abaixo:

1 – Acessar o SGA/Aluno;

2 – Entrar com login e senha informados pelo Acadêmico (Caso não o possua você deve entrar em contato diretamente com a Secretaria Acadêmica);

3 – Ir à opção Financeiro/Bolsas > Bolsas > Bolsa Parceiros na Educação;

4 – Preencher requerimento de bolsa e anexar documentação comprobatória de vínculo com a Instituição Parceira ( o contracheque ou a carteira de trabalho assinada). Caso seja dependente (filho/cônjuge), deverá ser anexado, também, comprovante de parentesco - a certidão de casamento ou declaração de união estável (cônjuge) ou certidão de nascimento (filhos).

Não poderão solicitar a bolsa, alunos:

• Que sejam impedidos de usufruírem do benefício por qualquer informação restritiva presente no documento assinado com a Instituição Parceira;

*A bolsa concedida não é cumulativa com outra bolsa, e não é transferível.

OBSERVAÇÕES PARA TODAS AS POSSIBILIDADES DE DESCONTO:
  • A política de benefícios da PUC Minas é válida para mensalidades pagas até o quinto dia útil e a incidência dos benefícios poderá ocorrer até a segunda parcela, sendo retroativo às parcelas pagas em dia.
  • Qualquer desconto concedido não será acumulativo com outros benefícios.
  • Qualquer desconto só será concedido para alunos que não tenham nenhuma pendência financeira com a Universidade. A inadimplência em qualquer parcela implica em cancelamento do benefício.
  • O primeiro boleto é referente a taxa de matrícula e não há incidência de desconto sobre as taxas cobradas pela Universidade.