Informações e Inscrição

INFORMAÇÕES GERAIS

Informações Gerais

Inscrições abertas

Recebimento de login e senha: em até 72h após o pagamento da matrícula

Início das aulas: em até 72h após o pagamento da matrícula


Valor do investimento: 20 parcelas de R$290,00 | Total: R$ 5.800,00

Engenharia de Segurança do Trabalho: 24 parcelas de R$ 360,00 | Total: R$ 8.640,00

5% de desconto para ex-alunos, 7% para pagamento à vista, 50% para funcionários da Sociedade Mineira de Cultura e 15%* para as empresas conveniadas no programa “Parceiros da Educação”**

Duração dos Cursos:

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas: 18 meses (390 horas)

Demais cursos: 18 meses (360 horas)

Engenharia de Segurança do Trabalho: 24 meses (614 horas)


* O desconto só será lançado a partir da segunda parcela do curso, não incidindo retroativamente sobre a primeira. Também não haverá acúmulo de categoria de descontos e/ou bolsas. O critério inicial para a concessão do percentual de bolsa será o de ordem de solicitação/inscrição no site.

** A PUC Minas criou o Programa Parceiros na Educação, com o objetivo de oferecer aos colaboradores e gestores de Empresas, Órgãos de Classe e Administração Pública, o ingresso em condição especial de desconto corporativo.


A partir da assinatura do contrato entre a PUC Minas e o Parceiro Conveniado (pessoa jurídica), será disponibilizado aos colaboradores (empregados, associados, sócios e servidores ativos e inativos), e aos seus dependentes (cônjuges e filhos), bolsa de 15% de desconto sobre as parcelas dos cursos de pós-graduação lato sensu da PUC Minas Virtual.

A concessão do desconto será condicionada à prévia celebração do convênio e à comprovação de beneficiário do desconto por parte do aluno.

A manutenção do desconto para todos os semestres do curso dependerá da regularidade de matrícula do aluno beneficiário e do pagamento em dia das parcelas em cada semestre letivo.

Importante:

  • Os descontos não são cumulativos com outros benefícios;
  • A inadimplência em qualquer parcela implica em cancelamento dos benefícios.

Documentação necessária:

  • Quando o beneficiário não for dependente: o colaborador tem que apresentar o contra cheque ou a carteira de trabalho assinada;
  • Quando o beneficiário for dependente: o colaborador tem que apresentar a certidão de casamento ou declaração de união estável (cônjuge) ou certidão de nascimento (filhos), juntamente com o comprovante do vínculo do titular com a empresa.

A documentação deve ser encaminhada diretamente para o Setor de Bolsas através do e-mail atendbolsa@pucminas.br ,após o pagamento da primeira parcela do curso.

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail, para o endereço: ead.matricula@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

  • Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);
  • Documento oficial de identificação (frente e verso)

Atenção:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.