18/03/2022 15:00

 Aula inaugural discute polarização e desinformação - Dia 24-03 às 16h

 

"Aula inaugural discute polarização e desinformação

 

O Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da PUC Minas promove no próximo dia 24 de março (quinta-feira), às 16h, sua Aula Inaugural, ministrada pela Profa. Patrícia Rossini (Universidade de Liverpool, Reino Unido). Com o título "Pandemia polarizada, população desinformada: Investigando os antecedentes da desinformação sobre Covid-19 no Brasil", Rossini abordará suas mais recentes pesquisas desenvolvidas no campo da comunicação política.

 

Doutora em Comunicação pela UFMG, a pesquisadora é vinculada ao Departamento de Comunicação e Mídia da Universidade de Liverpool. Sua pesquisa envolve pensar sobre os ambientes de discussão digitais, incivilidade e intolerância online, desinformação política em mídias sociais e no WhatsApp, além de campanhas eleitorais digitais. Seus projetos de pesquisa foram financiados por empresas como Facebook, Twitter e WhatsApp, além da Knight Foundation, nos Estados Unidos. Antes de se afiliar à Universidade de Liverpool, Patrícia foi pesquisadora de pós-doutorado na Universidade de Syracuse (EUA).    

O evento será online, transmitido pelo canal da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas no YouTube: https://www.youtube.com/c/FCAPUCMinas"

Gravação da Aula Inaugural: Pandemia polarizada, população desinformada.

Parceiros