13/06/2019 12:00

 Mestrado em Ensino na Revista PUC Minas

 

Essa reportagem da Revista PUC Minas, primeiro semestre de 2019, relata a criação e teste de um produto educacional no formato de símbolos em relevo (com pontos parecidos com o braile) para  representar figuras contendo elementos típicos de Mecânica (Física). Esse produto foi elaborado por Alexandre de Oliveira Martins, na sua dissertação de mestrado, orientada por Adriana Gomes Dickman e por Amauri Carlos Ferreira no Programa de Pós-graduação em Ensino da PUC Minas. O trabalho foi aperfeiçoado no doutorado do Alexandre (tese defendida em 5 de junho de 2019) com a expansão dos símbolos para cobrir todo o conteúdo de Mecânica, além do desenvolvimento de um software (PDC) para facilitar a reprodução dos símbolos por professores interessados.

Uma notícia relacionada foi publicada no site Brasil Escola e pode ser acessada no link: https://educador.brasilescola.uol.com.br/noticias/universidade-desenvolve-glossario-mecanica-para-estudantes-cegos/33258.html

image2019-05-27-124106.png

Parceiros