16/06/2020 16:00

Colegiado do PPGD Se manifesta Sobre Prorrogação dos Prazos para Depósito das Dissertações e Teses

Considerando que no primeiro semestre de 2020 não houve, no âmbito do PPGD, interrupção de aulas nas disciplinas, seminários de doutorado, exames de qualificação e orientações de teses/dissertações, ficam mantidos, como regra geral, os atuais prazos para depósito definitivo de dissertações (26.11.20), teses para pré-defesa (1.º.09.20) e teses para defesa final (1.º.12.20).

Contudo, os discentes que houverem enfrentado, no decorrer da pesquisa, dificuldades inesperadas, decorrentes da covid-19 e seus efeitos/desdobramentos, poderão, desde que com a concordância do Orientador, requerer ao Coordenador do PPGD a prorrogação, por três meses, do prazo normal para depósito definitivo das teses/dissertações.

No caso do deferimento pelo Coordenador do pedido justificado de prorrogação, o depósito definitivo das dissertações deverá ser feito junto à secretaria do PPGD até o dia 26.02.21.

No caso das teses de doutorado em que houver deferimento pelo Coordenador do pedido de prorrogação excepcional do prazo, o depósito do trabalho para fins de realização da pré-defesa deve ser realizado até o dia 30.10.20 (com realização da pré-defesa até o último dia letivo de dezembro) e o depósito definitivo da tese para defesa final deve ser realizado até o dia 26.02.21.

No caso das prorrogações excepcionalmente deferidas pelo Coordenador, as bancas/defesas para avaliação dos trabalhos serão realizadas em abril, maio e junho de 2021, prorrogando-se, nestes casos excepcionais, o tempo máximo para conclusão do curso, nos termos da Portaria Capes 55/2020 e Portaria Fapemig 20/2020.

Da decisão do Coordenador que não autorizar a prorrogação excepcional acima mencionada caberá recurso ao Colegiado.