27/11/2020 14:00

PPGCS promoveu palestra de pesquisadora da Université de Paris

Em 27 de novembro de 2020 foi realizado um evento virtual, por meio da plataforma Zoom, como parte da colaboração entre o Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais (Pucminas), o Programa de Pós-graduação em Educação (Uemg) e a Université de Paris.  
A palestrante convidada foi a antropóloga Claudia Girola, argentina radicada em Paris há cerca de 30 anos, professora do Institut Humanités, Sciences et Societés, da Université de Paris, pesquisadora do Laboratoire du changement social et politique e integrante do Atelier de sociologie narrative: dire et écrire les mondes sociaux. 
A antropóloga, que é referência nos estudos sobre territorialidades, espaço comum, memória social, processos de subjetivação e dinâmicas identitárias nos contextos de pobreza urbana na França e na Argentina, discorreu sobre Vidas em situação de rua: reflexividade e narrativas de um itinerário etnográfico nos subúrbios de Paris, com exposição em espanhol. 
Na mesa de abertura do evento participaram pelo PPGCS-Pucminas as professoras Cristina Filgueiras e Regina Medeiros, e pela UEMG a professora Karla Pádua.

Parceiros