06/03/2023 16:00

PPGCS na XIV Reunião de Antropologia do Mercosul (RAM)

A XIV Reunião de Antropologia do Mercosul vai ocorrer na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), entre os dias 1 e 4 de agosto de 2023.

Entre os Grupos de Trabalho aprovados para o evento, a profa. Candice Vidal e Souza coordenará, com  André Dumans Guedes (UFF), o GT 12 - Antropologia das mobilidades no sul global. Ver ementa em https://www.ram2023.sinteseeventos.com.br/simposio/view?ID_SIMPOSIO=179ram2023.sinteseeventos.com.br

Na programação do evento, serão apresentados os seguintes trabalhos de professora e alunas vinculadas ao PPGCS:

Candice Vidal e Souza:

Título do trabalho: "Experiências de mobilidade entre mulheres do bairro Água Limpa (Itabirito-MG): aportes metodológicos para registro e representação de práticas de deslocamento"

GT 12 Antropologia das mobilidades no sul global

Juliana de Souza Soares (Doutoranda):

Título do trabalho: "Ditadura Civil Militar e Escola Sem Partido: quando o professor se torna um inimigo a ser combatido"

GT138: Violência em meio escolar: Perspectivas Socioantropológicas e Educacionais.

Sheila Gomes dos Reis (Mestranda):

Título do trabalho: "Entre o partir e o ficar: a vida híbrida das estudantes brasileiras em Sidney"

GT 93: Migrações, deslocamentos e refúgio em perspectiva mundial e dialogada.

Glaucon Durães da Silva Santos (Doutorando) e Lúnia Costa Dias:

Título do trabalho: "O que mais vocês querem? O cemitério dos escravos na 'encruzilhada' do patrimônio"

GT 103 Patrimônios, memórias e identidades afrolatinas

Para mais informações sobre outros Grupos de Trabalho ver em XIV RAM - Reunião de Antropologia do Mercosul - Grupo de Trabalho ram2023.sinteseeventos.com.br