22/04/2022 00:00

Palestra FAPSI/PPGCS - À flor da pele: modos táteis de conhecimento na cegueira

Olivia von der Weid é antropóloga e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordenadora do LAB CONATUS - Laboratório de Pesquisas sobre Corpos, Naturezas e Sentidos. Vice-coordenadora do Comitê Deficiência e Acessibilidade (CODEA) da Associação Brasileira de Antropologia.

Candice Vidal e Souza  é professora do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais (PUC Minas). Doutora em Antropologia Social (PPGAS/MN/UFRJ). Pós-doutora pelo Departamento de Sociologia da USP. Atualmente concentra-se em pesquisas sobre a produção intelectual que tematiza os sertões mineiros, a trajetória de antropólogas em universidades federais do Nordeste e do Sul do Brasil e as mobilidades femininas em uma fronteira urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

PHOTO-2022-04-14-10-18-02.jpg