Logon

25/10/2018 08:00

 5º Seminário Igreja e Bens Culturais – Evangelização e Preservação

 

PHOTO-2018-10-25-07-08-40.jpg

Com apoio da PUC Minas, o 5º Seminário Igreja e Bens Culturais – Evangelização e Preservação  iniciou-se nessa segunda, 22 de outubro, e continua até hoje, quinta, 25. A abertura aconteceu na Igreja São José, no centro de Belo Horizonte. O evento é organizado pela Comissão de Bens Culturais da Igreja, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Regional Leste 2. 

No primeiro dia do Seminário, os participantes estiveram em uma celebração eucarística conduzida por bispos do Regional Leste 2. Também esteve presente Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH. Dom Gil Antônio Moreira, vice-presidente da Comissão de Bens Culturais da Igreja, também arcebispo de Juiz de Fora, destacou a importância deste evento no que se refere às técnicas de conservação de artes sacras entre tantas outras iniciativas, além de ser esse um processo de evangelização na Igreja: "Que neste Seminário possamos pensar como é importante salvaguardar os bens culturais de nossa Igreja, de nossa cidade, pois ali há uma identidade e uma história a serem lembradas."

O evento teve continuidade com a apresentação do padre Ronaldo Divino de Oliveira, reitor da Comunidade Redentorista em BH, que explicou detalhadamente sobre as pinturas da Igreja São José, na capital mineira. Logo após houve a participação de Maria Regina Reis Ramos, que fez uma breve apresentação da obra de restauro dessa Igreja.

Observatório da Evangelização / Anima PUC Minas

Instituto de Filosofia e Teologia – IFT (Prédio 04)

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico, Belo Horizonte, 30140-100.

Belo Horizonte - Minas Gerais (31) 3319-4533

atendimentoiftdj@pucminas.br