29/04/2021 11:00

Processo-Seletivo-Simplificado para ingresso no segundo semestre 2021

inscrições abertas

O Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas, para ingresso no segundo semestre de 2021,  está com inscrições abertas, e o candidato pode optar por redação online, que deve ser agendada, ou nota do Enem, inclusive a do Exame de 2020.O resultado será divulgado em até 72 horas após a realização da redação ou 24 horas após a inscrição pela nota do Enem. A matrícula também ocorrerá totalmente a distância, logo após divulgação do resultado para cada candidato.

Entre as novidades, são oferecidos mais de 20 novos cursos de bacharelado;  de graduação tecnológica com metodologias híbrida e a distância; e de presenciais de Biomedicina na Unidade Praça da Liberdade e no Campus Poços de Caldas. As inscrições podem ser feitas pelo pucminas.br, sendo  que as vagas estão sendo preenchidas e atualizadas semanalmente.

Além das novas ofertas presenciais, estão entre as novidades os bacharelados com metodologia híbrida e na modalidade virtual  em Engenharia de Produção, Educação Física e Sistemas de Informação;  os de graduação tecnológica a distância em Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Comercial, em Comércio Exterior, Gestão em Marketing, Logística, Produção Multimídia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Banco de Dados, em Redes de Computadores, em Segurança da Informação, em Gestão da Tecnologia da Informação, em Sistemas para Internet e em Jogos Digitais.

O processo seletivo se refere ao preenchimento de vagas dos cursos de graduação (nos campi e unidades de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia  e demais polos de educação a distância em Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus (AM), Montes Claros, Recife (PE), Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. 

Das vagas em oferta para cada curso, turno, semestre e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio de prova, e 15% àqueles que se inscreverem para o processo seletivo por meio das notas obtidas no Enem. No caso dos cursos de graduação tecnológica a distância, 50% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio de prova, e 50% aos que se inscreverem pela nota do Enem.

PUC Minas Virtual

Os chamados cursos superiores de tecnologia (CSTs) são uma modalidade de ensino regulamentada pelo MEC com formação especializada, voltada para o mercado de trabalho. Os CSTs totalmente a distância ofertados pela PUC Minas Virtual utilizam metodologia inovadora, baseados na solução de problemas reais, no desenvolvimento de soft skills e na preparação para atuação em mundo de grandes desafios. São 15 cursos nas áreas de Gestão, Comunicação e Tecnologia da Informação.

Já o bacharelado totalmente a distância (Sistema de Informação) e bacharelados híbridos oferecidos contam, também, com parte das aulas práticas presenciais, que acontecerão nos polos de matrícula dos alunos, em horários previamente definidos. São eles os cursos de Educação Física e  Engenharia de Produção.