A PUC Minas é a única universidade particular do Estado de Minas Gerais que figura no Times Higher Education Impact Ranking 2022 entre as 1.406 instituições de 106 países/regiões participantes. O ranking, divulgado nessa quarta-feira, 27 de abril, pela consultoria britânica Times Higher Education (THE), avalia o comprometimento e o impacto social das ações desenvolvidas pelas universidades, diante dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), considerando três grandes áreas: pesquisa, alcance e gestão. A classificação avalia o comprometimento e o impacto social das ações desenvolvidas pelas universidades, enfrentando questões como desigualdade de gênero, educação de qualidade, mudanças climáticas, paz mundial e crescimento econômico.
Dos 17 itens avaliados, a PUC Minas ficou entre as 200 melhores do mundo na promoção de ações em três categorias: combate à pobreza, saneamento básico e vida na terra. Na classificação geral, a Universidade figura entre as 800 mais bem colocadas no ranking. Com esse resultado, a Universidade está presente pela quinta vez no ranking de impacto. Além da PUC Minas, outras 48 universidades brasileiras foram avaliadas.
De acordo com o THE, os objetivos que mais contribuíram para a pontuação geral da PUC Minas foram: "Paz, Justiça e Instituições Fortes", "Trabalho digno e crescimento econômico", "Saúde e Bem-estar". A posição no ranking geral é dada pela combinação dos escores no Objetivo 17 e nos três Objetivos com as maiores pontuações atingidas pela Universidade.
Fote: Assessoria de Imprensa | PUC Minas