II Fórum Internúcleos com o Economista João Prates Romero

Coloque na agenda o II Fórum Internúcleos do ICEG Escola de Negócios. A próxima live acontecerá no próximo dia 23 de agosto, às 19h00, e tem como convidado o Prof. João Prates Romero, do departamento de Economia da UFMG.

Na live que acontece pelo YouTube, João Romero irá mostrar, a partir da abordagem da complexidade econômica, que a diversificação da estrutura produtiva é fundamental para se atingir o desenvolvimento econômico.

João Prates.jpeg

Doutor em Economia pela Universidade de Cambridge, Departamento Land Economy, a tese de doutorado do prof. Romero foi vencedora do prêmio BRICS Economic Research Award em 2016, promovido pelo Exim Bank da Índia.

Mas os prêmios não param por aí. Ele também também conquistou, por duas vezes, o Prêmio CNI de Economia nas categorias "Intermediação Financeira e Crescimento Industrial", em 2009; e Indústria Brasileira", em 2015.

Membro do Cambridge Centre for Economic and Public Policy (CCEPP) e coordenador do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas e Desenvolvimento (GPPD), do Cedeplar-UFMG, Romero possui publicações nas áreas de crescimento e desenvolvimento econômico, comércio internacional, e economia aplicada.

Palestra imperdível, que acontece pelo Canal do ICEG Escola de Negócios do YouTube. Para obter ACGs, é preciso fazer sua insrição pelo Sympla, clicando aqui.

O II Fórum Internúcleos contempla os núcleos de Macroeconomia, Métodos Quantitativos e Ciências Sociais Aplicadas do ICEG Escola de Negócios.

Selo Cor.png

PUC Minas | Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais
Av. Dom José Gaspar, 500 Prédio 14. Coração Eucarístico. Belo Horizonte, Minas Gerais.
iceg.atendimento@pucminas.br (31) 3319-4250 / 3319-4253 / 3319-4255