REITOR CRIA GRUPO DE REFLEXÃO PARA A ECONOMIA DE FRANCISCO E CLARA

Nada menos do que quatro professores do ICEG ESCOLA DE NEGÓCIOS foram nomeados por Dom Joaquim Giovani Mol, reitor da PUC Minas, membros do Grupo de Reflexão e Trabalho (GRT) para a ECONOMIA DE FRANCISCO E CLARA (EFC). Trata-se das professoras Emanuelle Araújo da Silveira e Wanda Cristina Rocha Wenceslau; e dos professores Armindo dos Santos de Sousa Teodósio e Ramon Jung Pereira.

Os professores Téo, Emanuelle, Ramon e Wanda foram nomeados membros do GRT EFC

Também integram o GRT ECONOMIA DE FRANCISCO E CLARA, os professores Frederico Santana Rick (Coordenador), Ana Carolina Amaral,  Padre Áureo Nogueira de Freitas, Leonardo César Souza Ramos, Marina Paula Oliveira, Michelle Marie Stammet e Robson Sávio Reis Souza.

A portaria 093/2021, que traz a nomeação define as seguintes finalidades para o grupo de reflexão criado:

a) Explicitar e dar a conhecer o que o Papa Francisco pretende ao lançar a EFC para todo o mundo, como uma forma de superar a "economia que mata", como consignado na Evangelli Gaudium;

b)  Manter-se em diálogo e contínua cooperação com a Articulação Brasileira da Economia de Francisco e Clara - ABEFC;

c)  Alimentar a espiritualidade cristã subjacente à EFC;

d) Atuar em consonância com o vetor político do Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental - VEASPAM, da Arquidiocese de Belo Horizonte, especialmente no que tange ao Pacto pela Vida e pelo Brasil;

e) Tornar conhecida a EFC e seu "espírito" no conjunto da PUC Minas e colaborar na criação de outros  GRTs  em outras  universidades confessionais e públicas;

f)   Produzir e publicar subsídios diversos para a conscientização e formação para a EFC;

g)  Produzir e publicar subsídios diversos com a finalidade de compartilhar experiências exitosas da EFC.

Para ler na íntegra a portaria do reitor, clique aqui.

selo_50anos iceg_brasao_COR_2021.jpg

PUC Minas | Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais
Av. Dom José Gaspar, 500 Prédio 14. Coração Eucarístico. Belo Horizonte, Minas Gerais.
iceg.atendimento@pucminas.br (31) 3319-4250 / 3319-4253 / 3319-4255