Logon

15/05/2018 11:00

Palestra com o Prof. PhD Felix Kaputo (data alterada)

cartaz.png

A PUC Minas, juntamente ao CESPUC e ao Grupo de Estudos Estéticas Diaspóricas, mediará uma palestra com a presença do professor PhD Felix Kaputu. O evento será um significativo diálogo entre estéticas africanas e memória cultural.


Data: 21 de agosto

Horário:15h

Local: Puc Minas - sala multimeios, prédio 14  (campus Coração Eucarístico)

Felix Caputo nasceu na República Democrática do Congo, a qual, após ser detido ilegal injustamente – sendo solto após pressão da Anistia Internacional, da comunidade acadêmica internacional e da imprensa -, decidiu deixar em 2006. É professor universitário, escritor, doutor em Literatura Inglesa e Literatura Comparada, e atualmente encontra-se como residente na UFMG, devido ao acordo da universidade com a International Cities of Refuge Network (Icorn), uma rede de cidades e regiões que acolhe escritores e artistas refugiados que sofrem com a falta de liberdade de expressão em seus países de origem.

Além de falar onze línguas, o congolês já esteve em diversos países e universidades. Lecionou na New York State University, ao pesquisar aids e gênero, e em Tóquio e Kioto atuou em estudos de xamanismo e religiões africanas e japonesas, enquanto no Massachusetss College of Artsand Design ministrou aulas de literatura, filosofia africanas e arte. 

Escritor de livros acadêmicos e de ficção, já publicou Power: exquisite meat! (Xlibris, 2011), Jo-Mary: black free Slave (Xlibris, 2010) e K-Triangle de la mort: descente aux enfers (Presses Universitaires du Nouveau Monde, 2013).

 


Contato

Av. Dom José Gaspar, 500, prédio 20, sala 101
Coração Eucarístico, Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
CEP: 30.535 – 901
Fone: 00 55 (31) 3319 4368
E-mail: cespuc@pucminas.br